terça-feira, 12 de novembro de 2013

10 Motivos para comprar o Wii U

Quem me conhece sabe: desde que comprei o Wii U no início deste ano, ele virou o xodó da casa. Ocupa o lugar de honra na televisão principal da sala e todos tem seus jogos favoritos, deixando assim o console ligado quase o tempo todo. Porém, em muitos sites e blogs, vejo pessoa questionando a qualidade deste videogame. Pensando nisso, decidi elencar os 10 motivos que, na minha opinião, fazem comprar um Wii U, um grande investimento, especialmente agora no final do ano. Vamos lá:

10 - Miiverse

Os miis foram criações do tempo do console Wii, para representar os jogadores como Avatares. Eles seguem no Wii U mas aqui ganharam sua própria rede social. A Nintendo é mestre em criar experiências single player e talvez por isso, o principal elemento da rede Online do Wii U, seja um toque especial até para quem joga sozinho. Ele funciona assim: durante o jogo, você pode pausar, entrar na comunidade do game que está jogando e falar sobre ele, postar uma tela, convidar outro jogador para te desafiar, entre outras funções que a cada jogo novo lançado, ficam maiores. E essas manifestações, invadem a tela do jogo sem mesmo o jogador conectar no miiverse. Eu mesmo adoro ver os comentários dos meus amigos espalhados pelo mapa de New Super Mario Bros Wii U. Ah, e você ainda pode acessá-lo do Pc, de um telefone, em qualquer lugar.


9 - Custo Benefício


O preço do Wii U hoje, torna-o o melhor custo benefício no ramo da tecnologia. Vamos ser práticos: um tablet de última geração custa quase 2 mil reais. Um X-Box One, além de ser mais do mesmo em relação a jogos, custa no mínimo 2,3 mil reais. Hoje com uma boa pesquisada você compra um Wii U por 900 reais e ainda com jogos. Vale muito a pena. Sem falar, que ao contrário das outras opções, ele é diversão para a família inteira!



8- Virtual Console


Clássicos desde a era dos 8 Bits. É isso o que você encontra aqui. Tudo com suporte ao Game Pad do Wii U e possibilidade de usar o Miiverse. Tá certo que ninguém compra um novo videogame para jogar só os clássicos. Porém, espere entrar na loja virtual da Nintendo e ver: Earthbound, Castlevania, Mega Man X, Super Mario World, Super Metroid, Breath of Fire, entre tantos outros clássicos eternos. É irresistível e proporciona muito tempo de diversão. Os preços variam entre $4,99 e $9,99.


7- Retrocompatibilidade


O Wii durou de 2006 à 2012 e recebeu muitos jogos bons. Ao contrário consoles concorrentes, a retrocompatibilidade do Wii U é só colocar o game e jogar. Então, se você cometeu o crime de perder Super Mario Galaxy, Metroid Prime, Xenoblade, No More Heroes, The Last Story e tantos outros ótimos games do velho Wii, agora é uma boa hora de correr atrás do prejuízo. Recentemente a Nintendo incluiu a possibilidade de jogar os games do Wii diretamente na tela do game pad, o que na minha opinião é o ideal por causa da resolução.


 

6- Multiplayer para até 5 jogadores

A possibilidade de jogar com quatro pessoas simultaneamente foi um dos elementos que fez o Nintendo 64 ser um dos melhores consoles da história em multiplayer. Quem não lembra com saudade os embates de Goldeneye 007, Turok, Mario Kart ou Mario Party? O tempo passou e uma onda incitada pelas outras empresas do mercado levou o multiplayer local a quase entrar em extinção, em detrimento das partidas online. O Wii U é a salvação. Não apenas dá grande foco às partidas locais como também permite em muitos jogos, que até 5 jogadores divirtam-se ao mesmo tempo. Quatro com wii motes, e um com o Wii u gamepad. Além disso, pela primeira vez temos a jogabilidade assimétrica, que consiste em cada jogador ver o game de forma diferente. Um na tv e outro no game pad, necessitando cooperação em atividades diferentes entre si. Fica difícil imaginar voltar jogar apenas com um joystick depois disso!

5- Melhores jogos de outras marcas

Consoles da Sony e Microsoft sofrem com o que eu chamo de margem de segurança das produtoras, que lançam jogos muito parecidos entre si, enlatados, para agradar que gosta de certos estilos de jogo. O resultado? cinco clones de Call of Duty, cinco clones de Assassins Creed e cinco clones de Call of Duty novamente. Porém, alguns games as vezes conseguem apresentar qualidade. A boa notícia é que o Wii U recebeu as melhores versões dos poucos jogos relevantes das outras plataformas. Exemplos: Tekken com modos exclusivos utilizando referências aos personagens Nintendo. Batman, Mass Effect 3, Deu Ex, Assassins Creed 3 e 4 e Watch Dogs. Só o filé das outras plataformas em versões definitivas no Wii U!

 

 

 

 

4- Bundle de Zelda

Quer incentivo maior para quem ainda não tem um Wii U do que esse Game Pad estilizado de Zelda Wind Waker? Até eu que já tenho senti vontade de comprar! Além do controle belíssimo ele vem com a versão digital de um dos melhores jogos da história, que é o Zelda Wind Waker, e a versão digital do Livro Hyrule Historia, que contém a famigerada linha do tempo de Zelda.


 

 

 

 

 

 

 

3- X - Xenoblade 2

  Xenobalde por si só valia a compra o Wii. Não só considero como o melhor jogo da geração passado como também o melhor RPG de todos os tempos. Um hitória impactante, com um sistema de
batalha dinâmico e inovador, cenários belíssimos, uma trilha sonora memorável e horas e mais horas de gameplay. Fica até difícil citar tudo o que aquele jogo teve de bom. E Xenoblade 2 (exclusivo do Wii U), para ter tudo isso e ainda mais. O que já foi mostrado apresenta visuais ainda mais impressionantes. com monstros ainda maiores, possibilidade de percorrer o mundo em mechas gigantes. O sistema de batalha parece o mesmo o que é uma ótima notícia. Se você gosta de RPGs japoneses ou mesmo, gosta de aventuras inesquecíveis, você certamente vai querer jogar Xenoblade 2.

 

 

 

 

 

2- Wii U Game Pad

Uma segunda tela já provou ser mais do que bem vinda para os games no Nintendo DS. Agora no Wii U, permitindo até mesmo jogar sem a TV, esta inovação da Nintendo é ainda mais interessante. Além de permitir o multiplayer sem um jogador ver o que o outro também vê, o Game Pad permite que várias funções exclusivas sejam colocadas na palma da sua mão. Alguém já viu como ficaram forçadas as versões de outros consoles de Rayman Legends? É bem por aí. Um jogo pensado para o Game Pad jamais será o mesmo em interfaces comuns. Funcionando como tela de chat de video, como teclado para navegador, como fonte de som do game (Zombiu amedronta muito assim), etc... O gamepad é um feature incrível do novo console da Nintendo e que te fará pensar em como você jogou videogame até hoje sem ele.

1- Os jogos da Nintendo

Enfim o último e mais importante motivo pelo qual você não se arrependerá de investir no Wii U. Os jogos da Nintendo. Alguns já foram lançados. New Super Mario Bros Wii U é com certeza o melhor Mario da série New. The Legend of Zelda Wind Waker é o clássico dos clássicos refeito todo utilizando a capacidade do Wii U. E Pikmin 3, um dos melhores jogos já produzidos. Mas o melhor ainda está por vir. Em novembro mesmo teremos o esperado Super Mario 3d World. Ano que vem teremos Mario Kart 8 e Super Smash Bros. Sem falar no inédito Zelda Wii U. Somamos ainda a possibilidade de Metroid, Star Fox, Kid Icarus, entre outros aparecerem e pronto: diversão  garantida e de qualidade















E aí, ficou convencido? o Wii U é um grande console e a tendência é receber cada vez mais jogos. Pode ter certeza que não irá se arrepender.

É isso aí!
Espero que tenham gostado ou pelo menos achando os itens relevantes para conhecer mais sobre o Wii U

Até a próxima!

16 comentários:

  1. Caramba cara. Várias coisas ae nem são novidades. Talvez comparado ao PS4 e Xbox One, mas muita coisa aí ja apareceu antes (multiplayer assimetrico no Mario Galaxy 2, Bomberman Ultra, Rock Band 3 e uns jogos de esporte suportavam não 5 mas 7 jogadores. Duas telas também não é inovação em um console de mesa, o GameCube ja fazia isso com o GBA. Só virou padrão.) e sobre os jogos multi serem melhores no WiiU, varia muito. AC3 e Batman ficaram piores e Mass Effect 3 não da pra importar o save do 1 e 2 (logo, uma experiência inferior, como um todo).

    O custo benefício você compara o preço oficial com um mercado paralelo? Porque o Wii U não é 900, e sim 1900 oficialmente. Se for pra pegar "por fora", até o PS4 eu consigo por muito menos, e veja bem: não é preciso nem comprar jogos. Quem tem PS+, hoje (12/11), ja vai ter três jogos pra jogar, isso sem contar os F2P.

    No mais, tu reclamou de clones de CoD e etc, mas Xenoblade (apesar de excelente!) também é praticamente um clone de FInal Fantasy XII e White Knight Chronicles.

    Wii U vale pelos jogos da Nintendo (se a pessoa curtir né!), mas é basicamente esse o ponto forte dele apenas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara concordo com o que falou que muitas coisas já apareceram, mas tornar elas padrão em uma experiência de console é diferente. É o mesmo que dizer que os sensores de movimento já existiam antes do Wii. Sim, existiam, mas em um console como uma das features principais, foi a Nintendo que inovou.

      Excluir
    2. Não concordo com o que você disse. O preço paralelo do Wii U por R$ 900,00 é real. Isso antes mesmo do lançamento. Se considerarmos o PS3, o preço vendido no mercado oficial com o valor vendido no paralelo é quase o mesmo! Imagina-se, portanto, que o valor do XONE e do PS4 no mercado paralelo será muito próximo do valor de mercado oficial.

      Quanto a experiência nos jogos, nenhum game produzido pela Sony ou Microsoft se iguala ao Wii U, prova disso são os games multi plataformas lançados recentemente. A experiência proporcionado à aqueles que jogam Rayman Legends para Wii U é totalmente diferente da experiência proporcionada à aqueles que jogam o mesmo jogo no PS3 ou Xbox360.

      Excluir
  2. Falando sério: Pra mim Xenoblade foi o 2o melhor jogo da geração passada, mas não supera o Ni No Kuni (o qual é facil um dos melhores jogos de todos os tempos), principalmente pela história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca discordei tanto de um post hahaha... mas enfim... se for pra falar de melhor do gênero, concordo plenamente. Mas falar que Ni No Kuni é um dos melhores jogos de todos os tempos já é exagero kkkkk

      Excluir
    2. Tranquilo cara, acho que eu gostei tanto por causa do estilo pokémon dele :D Mas obviamente, como eu esqueci de comentar, concordo com o escritor da matéria e acho que o Wii U vale muito a pena, principalmente pelo Zelda WW.

      Excluir
  3. Muito bom.

    A pessoas odeiam admitir, mas o Nintendo a muito tempo vem proporcionando as melhores experiências nos games. Muitos perdem isso tudo somente por comparar o hardware.

    A única coisa que não gostei do Wii foi alguns jogos te obrigarem a ficar balançando o wiimote, que merda quero apenas apertar botões.
    Acho que o WiiU não terá tando foco nisso.

    ResponderExcluir
  4. 10-É bem legal, mas não sei se chega a ser um motivo pra comprar.
    9-O custo benefício tá bom mesmo, mas se não tivessem esses grandes jogos anunciados, esse custo benefício nao seria o mesmo...
    8-Não é motivo pra comprar, pois em qualquer lugar vc emula eles. Mas é algo a mais dentro dos meios legais.
    7-Caso nao tenha um wii, é sim um bom motivo pra comprar um wii U.
    6-Eu nao diria o fato de poderem jogar 5 pessoas, mas o fato dos jogos da nintendo focarem bem no mutiplayer local! As outras parece que só focam no online. Mulriplayer local faz falta sim, e é um bom motivo pra comprar um wii U.
    5-Bom motivo, caso vc nao tenha um ps360.
    4-Bom motivo
    3-Melhor motivo de todos
    2-Ótimo motivo! Talvez nao tenha mostrado muita coisa em jogos, mas pras diversas funcionalidades, ele é bem legal!
    1-Principal motivo.

    ResponderExcluir
  5. comprei meu Wii U dia 3 dias atras, e tenho duas palavras: MUITO SHOW!!!!
    Quem ainda nao tem, nao sabe como eh bacana jogar, ficar na teoria sem ter o game e criticar eh facil. Eu ja tinha grande expectativa com o game, e ainda assim me impressionou. MUITO SHOW!!!

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o seu post, Marco!

    Estou pesquisando os preços e pretendo comprar um Wii U agora no final do ano. Esse bundle do Zelda Wind Waker realmente é incrível!

    Uma pena que não vem com o controle Pro, que parece ótimo também!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Até o momento, sempre que eu olho, o catálogo de PS4 e X-Osso me parece tão tedioso!

    Eu gosto de jogos com personalidade, não Generic Soldier Killer 2014!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tedioso e genérico... Todos enlatados para serem consumidos pela geração call of duty

      Excluir
  8. Ótima análise! Temos o Wii U desde o lançamento e amei jogar por quase um ano MH3U, amei, e recentemente tenho jogado Mario 3d world, Dk tropical freeze, pikimim 3, na verdade eu e meu marido temos quase todos os jogos do Wii U, fora nossos 2 3DS e +de 30 jogos do 3ds..... Resumindo somos nitendistas! XD

    ResponderExcluir

Comente